Dia da Árvore

Texto da professora Gislaine Kratsch Pena.

É fundamental que as árvores sejam preservadas e que campanhas de reflorestamento e educação ambiental sejam incentivadas.

Proteger o meio ambiente é papel de toda a sociedade e cada um precisa fazer a sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta tão bonito quanto temos hoje.

21 de setembro - Dia da Árvore - é o momento oportuno para a reflexão da sua vital importância para os seres vivos. Cada uma tem sua forma, tamanho e beleza natural.

Diante ao exposto a Escola Municipal São Bento realizou várias ações neste dia. Enquanto as demais turmas plantaram árvores ao redor da escola, as turmas dos 4° anos B e C, acompanhados pelas professoras Gislaine Kratsch Pena e Maria Silmara Mendes, juntamente com a diretora Vanderli Aparecida Ribeiro Galvão, se encarregaram de recompor a mata ciliar do Arroio Capão do Cipó, o qual passa pela comunidade Iapará, o qual foi há algum tempo desmatado.

As mudas foram fornecidas pelo Instituto Ambiental do Paraná viabilizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, gerenciada por Leri Ribeiro.

"Árvore é sinal de vida, enquanto houver árvores plantadas e preservadas, haverá ar puro, vida para os animais e vegetais. Temos que sensibilizar e conscientizar as crianças da nossa responsabilidade com a natureza. Devemos conservar o nosso patrimônio natural, principalmente a preservação da mata ciliar", relata Leri em um bate papo com as professoras.

Os alunos da Escola Municipal São Bento participaram ativamente das ações, compreendendo a importância da preservação e sempre agindo em prol ao meio ambiente.

Em sala de aula fizemos uma roda de conversa explanando o assunto e posteriormente saíram lindos trabalhos com técnica de pinturas com tinta.

O dia foi agradável com muita aprendizagem.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito