Alimentação Saudável - Plantação de alface

Autora: professora Vanderli Aparecida Ribeiro Galvão, segundos anos A e B

Os alunos de Segundos Anos B é C da Escola Municipal São Bento desenvolveram um trabalho sobre Alimentação Saudável, com a orientação da Professora Vanderli Aparecida Ribeiro Galvão. 

Após uma conversa com os alunos sobre boa alimentação decidimos aproveitar um espaço na horta da escola para plantar alfaces que serão usadas para o lanche da escola. 

O objetivo é despertar o interesse das crianças e elas levarem conhecimento às suas famílias para produzirem algumas verduras no próprio quintal de casa. 

Fizemos uma pesquisa sobre como plantar: profundidade das covas, espaço entre plantas, tempo de desenvolvimento da planta, etc. 

Também vimos vídeos sobre os nutrientes que a planta fornece ao corpo humano. 

Arrecadados dinheiro com a turma,  fomos até uma casa agropecuária do próprio bairro para comprar as mudas para serem transplantadas no canteiro. 

Os alunos aderiram a idéia e colocaram a mão na massa. Cada uma contribuiu um pouco na hora do transplante com muito entusiasmo, todos queriam participar do trabalho. 

Sempre que necessário as turmas faziam a irrigação das plantas nos dias quentes. 

As alfaces foram crescendo a cada dia , quando ficaram prontas para a colheita fizemos um delicioso x salada, visto que a maioria dos alunos residem na zona rural e muitas vezes não tem acesso de fazer um lanche em uma lanchonete. 

Foi um trabalho muito produtivo. A escola fornece alfaces no lanche escolar, sendo elas cultivadas por nossos alunos de Segundo Ano. 
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito