Um pomar no ambiente escolar

Autora: diretora Isabel Viniski Silveira

O projeto: “Pomar no ambiente escolar” visa uma educação ambiental e aprimoramento do conhecimento acerda dos cuidados com as plantas, lembrando que nossa escola está desenvolvendo desde o ano de 2018 o Projeto Horta, onde o 5º Ano da Professora Raquel organiza e divide os trabalhos entre todas as turmas para que cada série tenha seu canteiro e o cultive durante o ano todo.
Com base na boa experiência da Horta, as professora Gislaine e Vanderli tiveram a ideia de fazer um projeto que envolvesse toda a escola, solicitando que cada funcionário plantasse durante a semana da árvore uma árvore frutífera e cuidasse da mesma. Para tanto, contamos com a parceria do Secretário de agricultura Walmar Eidam e da Gerente do Meio Ambiente Leri Ribeiro que nos apoiaram nessa iniciativa a fim de motivar nossos alunos no cuidado com as plantas, a cooperação e a alimentação saudável. 

Este projeto só está sendo possível através do empenho, dedicação e comprometimento dos alunos e funcionários da escola: Rosana, Jussimara, Bernadete, Márcia Santana, Márcia Teleginski, Vanderli, Luíza, Silmara, Francieli, Regina, Inez, Raquel, Gislaine, Adélia, Gilvane, Adriane, Mara Aline, Iracema, Milena, Roberta, Fernanda, Grasieli, Joelma, Angela, Giseli, Sandra, Elizete e Simone. Além das mudas de árvores, cada funcionário que participa do projeto está plantando também uma sementinha de conhecimento em cada ser humano e consequentemente em suas vidas. 

Trabalhar com plantio é uma maneira maravilhosa de ensinar as crianças a cuidar das árvores, mesmo que com o tempo possam estar em outra escola, mas deixarão sua contribuição para a escola e os novos alunos que estudarão aqui. Assim como na educação onde semeamos, plantamos e esperamos por bons resultados com cooperação, união e amor ao próximo e à natureza, também esperamos que o pomar traga muito conhecimento e ajuda mútua, além de contribuir com o fututo do planeta. 

Em nome de toda equipe escolar, nós Juliana e Isabel agradecemos a colaboração de todos.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito