Método das Boquinhas

Autora: professora Marcia do Rocio de Santana dos Santos, 1º ano B

Sou a professora Marcia do Rocio de Santana dos Santos, trabalho na Escola São Bento com a turma do primeiro ano B do Ensino Fundamental.

Já fazem 27 anos que trabalho como educadora, mas neste ano resolvi acrescentar no meu trabalho com as crianças o Método das Boquinhas, da autora Renata Jardini. Ela é fonoaudióloga e psicopedagoga. Me inscrevi no curso online e fiz em seis meses, mas quando iniciei o curso já fui colocando em prática aquilo que eu aprendia.

Não tenho muito material, mas consegui alguns e esses me ajudaram muito: primeiro iniciei com todas as vogais e obtive sucesso, pois as crianças rapidamente aprenderam como articular a boca e soltar o som, foram usadas figuras para as crianças descobrirem quais as vogais que existiam, figuras que iniciavam com vogais e depois a escrita.

Foram feitas várias atividades envolvendo as vogais como esta abaixo:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito