Para as diferenças todos somos iguais

Autora: professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, quintos anos A e B

Os meus alunos dos quintos anos após a leitura do texto "Um sapato em cada pé" de Cláudio Fragata resolveram adaptar o texto a realidade no dia seguinte, todos vieram com seus sapatos trocados cada pé com um tipo de sapato, e a cada um que perguntava o porquê dessa atitude eles explicavam  que era para mostrar e todos somos diferentes e que devemos respeitar essas diferenças pois nem nossos pés são  totalmente iguais. 

Os temas preconceito, inclusão e diferenças foram discutidos entre os alunos e depois foi escrito um texto para demonstrar qual a verdadeira atitude que devemos ter com relação as nossas diferenças e as diferenças das outras pessoas. Espo que após esse trabalho meus levem para a vida toda a importância de se respeitar as diferenças para que possamos assim viver em harmonia respeitando cada um do jeitinho que é.

O nome da atividade é  " Para as diferenças todos somos iguais "

Hoje vivemos num mundo globalizado e o que mais vemos são as  diferenças. Elas começam um simples corte de cabelo no modo de se vestir, no modo de falar, na instrução escolar, situação financeira, opção sexual cor e religião e  por aí vai são diferenças e diferenças porque ninguém  é igual. No entanto muitas pessoas ainda não sabe lidar bem com essas diferenças e acreditamos que o respeito a elas é a única maneira de se conviver de modo pacífico e harmonioso numa sociedade com suas diferença.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Ampliando o conhecimento