Projeto JEEP

Autora: professora Maria Luiza Martins de Freitas, 2º ano C
 
Iniciamos o trabalho observando as imagens do livro de capa a capa e fizemos a leitura com toda a turma.  O presente projeto terá como objetivo primordial trabalhar com os alimentos de maneira interdisciplinar, que levará os alunos a conhecerem melhor os tipos de alimentos que são saudáveis para nossa saúde e fazem bem ao nosso corpo.  
Com criatividade desenvolveremos a conscientização sobre a importância do uso de alimentos alternativos ( cascas, talos, folhas e cheirinhos verde para temperos que é o “TEMA” da nossa feira sobre JOVEM EMPREENDEDOR (JEEP).  Partindo desta conscientização destacaremos que o reaproveitamento das cascas de fruta como banana que por exemplo é rica em vitaminas e minerais necessários ao bom funcionamento do nosso organismo. 

E assim, consegui com que alguns dos meus aluninhos passassem a comer melhor o lanchinho da escola e sentir o sabor dos alimentos preparados pelas nossas cozinheiras que fazem com muito carinho e amor usando das verdurinhas que eles próprios com ajuda da professora e uma mãe plantamos e molhamos para que as verduras crescessem mais rápidas.  

De acordo com a BNCC o guia de alimentação diz respeito à ingestão de nutrientes mas também aos alimentos e suas combinações que fornecem os nutrientes necessários ao organismo contemplando as dimensões culturais e sociais das boas práticas alimentares.  Todos esses aspectos influenciam a saúde e o bem estar das pessoas.  

Foi de grande interesse e motivação dos alunos para cuidar da horta e fazer os preparativos para a Feira do JEEP. No dia da Feira os alunos em companhia da professora participaram da barraca de vendas.  Se sentiram realizados!!! Principalmente por trabalharem junto de sua professora onde puderam desenvolveram leitura e raciocínio lógico através dos cálculos de venda.   























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito