Páscoa

Autora: professora Gislaine Kratsch Pena, 1º ano

Como viver a Páscoa nesse cenário de isolamento social que o mundo está passando?

Pensando nisso eu, professora Gislaine Kratsch Pena, resolvi preparar algumas atividades para os alunos do 1° ano da Escola Municipal São Bento, município de Tibagi, para que pudéssemos estar o mais próximo possível nessa semana de Páscoa.

Se tivéssemos aulas presenciais seria a semana de trabalharmos a Páscoa, confeccionando cestinhas, orelhinhas de coelho, pintura no rosto, enfim, teríamos atividades diversas sobre a Páscoa. Porém, estamos enfrentando um período de isolamento social, momento de transformação na educação, momento em que cabe aos pais o direcionamento das atividades propostas. 

Então, repassei via WhatsApp algumas atividades relacionadas a Páscoa. Trabalhamos uma dezena e meia dezena utilizando figuras pascais. Trabalhamos, também, coordenação motora enfeitando o coelhinho da páscoa. Os alunos poderiam fazer colagens e enfeitar com qualquer material disponível em casa. Os desenhos ficaram ótimos.

 Celebrar a Páscoa nos dias de hoje significa recuperar os valores perdidos. Confesso que essa mudança radical na educação é um pouco assustadora, pois sentimos a necessidade do frente a frente com os pequenos, a observância dos avanços na aprendizagem. Assim, contamos com o comprometimento da família, inclusive no envio de feedbacks para que tenhamos a certeza da realização das atividades propostas. Precisamos, mais do que nunca, dessa união FAMÍLIA/ESCOLA para que tudo dê certo.

Esse é momento de afastamento físico, mas não afetivo. Então finalizei o domingo de Páscoa com um vídeo desejando saúde, paz e proteção para todos os meus alunos do 1° ano e sua família.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito