Combate a dengue

Autora: professora Gislaine Kratsch Pena, 1º ano

Eu, Gislaine Kratsch Pena, professora do 1° ano na Escola Municipal São Bento, município de Tibagi, realizei com meus alunos algumas atividades sobre a DENGUE. 

Diante de vários casos de dengue em nosso município, faz-se necessário esse trabalho com as crianças e famílias, a fim de eliminar ambientes favoráveis para o mosquito transmissor da doença.

Fizemos algumas atividades sobre o assunto. A enfermeira do Posto de Saúde do São Bento, Paula Fernanda do Valle Gomes, contribuiu com um vídeo alertando sobre os cuidados necessários. 

Enviei aos alunos uma apresentação, em forma de plaquinhas, da história "A casa bagunçada", onde a moradora da casa bagunçada não se preocupa com a limpeza do seu quintal, o que contrai o mosquito da dengue. Este pica a moradora que fica muito doente e só assim compreende a necessidade de eliminar água parada.

Os alunos realizaram atividades sobre o assunto como desenhos e vídeos. Eles agiram como fiscais em casa, realizando buscas de água parada a fim de eliminá-las e manter o mosquito da dengue bem longe das suas casas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito