Zona Rural

Autora: professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, quintos anos A e B

O tema da nossa aula foi sobre zona rural que a região do município de Tibagi onde nós vivemos chamado Alto do Amparo. Expliquei aos alunos sobre a importância da zona rural na vida de todos nós. Pois é aqui que produzimos os alimentos que irão para nossa mesa como feijão, arroz, milho, frutas, legumes e também a criação de animais para consumo como bois frangos porcos etc... 
Foi relatado também outros aspectos econômicos da zona rural, onde comentei que além de ser muito importante para o país pela produção de alimentos ela também se mostra funcional em outro aspecto da economia o Turismo. O Turismo Rural e o Ecoturismo tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas que crescem nas cidades grandes e não tem um contato direto com a natureza. Na Zona Rural encontramos hoje muitos atrativos que para sair da rotina estressante da cidade é uma boa opção. Como fazendo trilhas ecológicas, cavalgada, tomar banho de cachoeira, além de receber instruções de guias para conhecer o local e também a importância de cuidar da natureza e ser uma pessoa ecologicamente correta. Citei também nas explicações a relação da Zona Rural e a Biodiversidade. Comentei : que outro aspecto importante da zonas rurais é que elas contribuem para a biodiversidade para o equilíbrio desenvolvimento sustentável do planeta. E também não pude deixar de ressaltar que vivemos num paraíso, pois o momento pelo qual o mundo e as pessoas estão vivendo hoje, morar na Zona Rural é um privilégio, pois viver em o isolamento social acontece na zona rural também mais temos muitos benefícios pois viver aqui é uma maravilha podemos sair andar pelos campos ir até um arroio perto de casa andar a cavalo, entre outros. Frase de um aluno "viver na zona rural nesse momento de pandemia traz conforto e alegria".

E para concluir a atividade pedi aos meus alunos que mandassem fotos da localidade rural onde eles vivem. Foi um espetáculo a parte pois é cada foto linda que ficamos encantados pois publiquei no grupo das turmas e todos puderam ver um pouco do lugar onde o colega mora. Adorei.

Depoimento de uma mãe

Simplesmente maravilhoso esse trabalho com as fotos parecem cartão postal! Não descrevem só a zona rural como um ambiente natural na criação de Deus o qual fez todas as coisas e muitas vezes nem paramos para essa observação! Parabéns professora! Parabéns alunos e pais por esse acompanhamento e motivação com o desenvolvimento na aprendizagem que será não só para o ano mais para a vida!















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito