Aprendizado (2º ano)

Texto da professora Maria Luiza Martins de Freitas (2º ano).


O aluno Kaike Everton de Paula apresenta elevado grau de dificuldade de aprendizagem, é proporcionado a ele atendimento educacional especializado conforme a Constituição de 1988, artigo 206.


O estudante frequenta sala de aula regular no 2º Ano A, período matutino com a professora Maria Luiza Martins de Freitas, e também recebe atendimento da Sala de Recursos na mesma instituição.

Agora aos dez anos de idade, está começando a desenvolver a escrita em caixa alta e também consegue ler algumas palavrinhas.

Kaike consegue desenvolver-se melhor na área de desenho e pintura, pois tem bastante habilidade para representar espaços físicos diversos.

Através do desenho conseguiu representar a sala de aula e os objetos que ali estão em mínimos detalhes de forma satisfatória. Utilizando-os conforme a realidade escolar, escrevendo, desenhando, ilustrando cada objeto em seu devido lugar.

Ao representar a lousa da sala de aula, não esqueceu-se do apagador, o trinco da porta com a fechadura e a chave. Na parede representou o relógio e o calendário. Também representou as mesas dos alunos e as cadeiras em seus respectivos lugares juntamente com os mobiliários: armários com materiais didáticos em cima, inclusive com os adesivos nas portas, ainda, a mesa da professora com a garrafinha de água e uma caixa de lápis de cor.

Por fim, desenhou a si mesmo estudando com seu caderno e lápis, ao seu lado, desenhou a professora que considera seu exemplo e quem ele espelha-se e aos poucos vai superando as dificuldades e desafios em seu dia-a-dia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito