Dia das Crianças

Autora: professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, quintos anos A e B

"Ser criança e perseguir a felicidade sem se importar com a idade". Todos os anos o dia das crianças na nossa escola é bem animado cheio de eventos brincadeiras e muita alegria, pois a infância é um momento lindo na vida da criança, e na nossa escola temos do pré 1 até o 5 ano a melhor fase da infância. 
Mas nesse ano de 2020 com essa pandemia l, como comemorar esse dia, então para não deixar passar em branco fizemos o seguinte, Dia das Crianças é dia de brincadeira, vamos brincar. Pedi para os pais, tios, avós, padrinhos enfim a família toda participarem desse momento. A atividade foi "Brincadeira de Criança" onde cada aluno passaria a fazer uma entrevista perguntando aos seu familiares quais eram as brincadeiras do seu tempo de criança, do que eles brincavam e ensinasse ao alunos essa brincadeira e todos passariam por uma "viagem no tempo" recordando do deu tempo de criança.

E foi assim que aconteceu, fiquei maravilhada com os vídeos e fotos que meus alunos mandaram mostrando eles brincando com seus familiares. Era visível a alegria de todos mãe, pai, avós, tios, padrinhos todos brincando como criança. Eles mandaram também quem eles tinham entrevistado e qual a brincadeira e depois juntos foram brincar.

Nesse momento em casa o mais importante é essa interação, essa diversão pois temos que ter alegria para enfrentar essa pandemia.

Relembrar brincadeiras antigas é a transmissão de gerações pois hoje vivemos num mundo de tecnologia e antigamente jogar 5Marias só era preciso 5pedrinhad e a diversão estava acontecendo. Precisamos mostrar para nossas crianças que a vida pode ser bem mais divertida do que parece quando tenho um celular nas mãos.

Trabalhei também com a música do Grupo Molejo "Brincadeira de Criança" que diz "Brincadeira de Criança como é bom, como é bom

Trago ainda na lembrança como é bom como é bom.

Paz, Amor e Esperança como é bom como é bom...

Esperança de um mundo melhor para nossas crianças.

(Depoimento de uma mãe) 

Parabéns Professora Raquel por nos proporcionar esse dia tão divertido com a família, todos nós brincamos, jogamos e nos divertimos muito com nossas crianças, além de relembrar nossa infância, estimulamos a memória, concentração, estratégias, disciplina, respeito enfim essa metodologia de inserir jogos e brincadeiras é muito rica que a criança aprende de forma prazerosa sem perceber q está aprendendo. Muito obrigada querida Professora Raquel.👏👏👏👏😘🌹




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Ampliando o conhecimento