Dia do Meio Ambiente

Autora: professora Rosana Aparecida Beva, Pré I A

No dia do meio ambiente 05/06 passeamos no quintal da Escola.  Fizemos observações de árvores, flores grama, pássaros  e até uma borboleta ??  Então  na roda da conversa ainda   no quintal falamos sobre a natureza e tudo que existe nela.  Nesse mesmo dia juntamis folhas, capim, galhinhos secos e fizemos uma árvore viva. 

No dia seguinte falamos sobre a água e os cuidados que devemos ter com ela.

E aí fomos aprofundando e levamos a conversa para o porquê de reciclar. Falamos sobre a ideia de fazermos brinquedos a partir de materiais recicláveis como tampinhas, caixas de leite, rolinho de papel higiênico e assim não jogando ou queimando tudo  para evitar a  poluição.

Usamos também guache com dedinhos no desenvolvimento de algumas atividades para desenvolver a criatividade e coordenação motora, além do trabalho mútuo das turmas. Todos gostaram muito dos jogos, de aprender brincando  e  principalmente ao aprender a proteger o meio ambiente.

No decorrer do projeto fomos mostrando os brinquedos a partir da reciclagem e reutilização dos materiais que trouxeram. Eles se mostraram bem interessados pois traziam todos os dias garrafas,  caixas tampinhas, etc.

Na culminância do projeto realizamos então no dia 30 de junho a "Mostra Pedagógica  do Meio Ambiente" com a visita dos pais e demais turmas da Escola.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito