Restaurando o córrego

Autora: professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, quintos A e B

Os alunos dos quintos anos a e b preocupados com a situação de um córrego próximo da escola resolveram adotá-lo e todos em união irão fazer o possível para dar vida a ele Esse Córrego tem boa parte de suas margens destruídas e com a iniciativa dos alunos começamos a plantar árvores nativas para recuperar suas margens.
É um trabalho de "formiguinhas" mas com força e união de todos logo teremos um córrego com uma outra vida em nossa região. Todos sabemos da grande importância da árvore e da água em nossa vida por isso a preocupação em preservar esses bens é uma forma de incentivar a todas as crianças a terem atitudes como essa, pois são elas que irão colher os fruto de suas boas ações com a natureza. 

Essa atividade também engloba a comemoração do dia da árvore um dos maiores símbolos da natureza, e devemos valoriza-las econtribuir para a manutenção e propagação delas, principalmente nesse tempo de aquecimento global. Em breve queremos publicar fotos de um córrego mais vivo e mais verdejante.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito