Cooperjovem

Autora: professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, quintos anos A e B

O projeto Cooperjovem Frisia na Escola Municipal São Bento já é uma realidade embutida nos alunos e comunidade.  Há alguns anos pais alunos e professores já viram na prática o que é possível fazer de forma cooperativa e assim obter resultados positivos e que trazem benefícios a todos. Com o projeto "Bora agir" das professoras Franciele Gislaine foi possível a conscientização da separação do lixo, quatro empregos para agente de limpeza, cronograma de coleta seletiva nos distritos e prêmio Regional de redação para aluna Tainá. No ano passado 2018 com o projeto "Formigunhas" das professoras Raquel e Bernadete iniciou-se a construção da horta escolar com a colaboração da comunidade local e da comunidade escolar algumas secretarias da prefeitura municipal também.

Hoje esta horta já é uma realidade onde colhe se verduras para complementação da merenda escolar. Este ano o projeto da nossa escola é sobre segurança com a professora Juliana e Rosana. E mais uma vez nossos alunos jovens cooperativistas destacaram-se no concurso lançado pela instituição SICOOP a nível Regional e Estadual. A nível Regional a aluna Eduarda Stephany ganhou Concurso de Redação com o tema "Porque o projeto Cooperjovem merece ganhar o Oscar da Educação" e com esse mesmo tema aluna Ana Vitória foi vencedora do nível ESTADUAL com grande magnitude dando-nos muito orgulho em poder concretizar o que se aprende em sala de aula. Any Vitória foi premiada com um tablet, eu a professora com notebook e a escola também o com um notebook além de uma viagem para Caiobá, onde tivemos maravilhosas palestras  e de muitos momentos de prazeres inesquecíveis com o grupo Sou Arte de Campo Mourao.

Todos os projetos desenvolvidos na nossa escola nos faz acreditar que cooperação União leva a realização pois estamos orgulhosos dos nossos projetos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito