Dia da Árvore

Autora: professora Raquel Bueno da Costa Wiedermann, quintos anos A e B

Eu estou trabalhando de forma online com meus alunos de dois quintos anos a e b. O trabalho no começo não foi fácil mas agora está cada dia melhor. O retorno de muitas atividades que a gente tem trabalhado tem surtido um efeito maravilhoso a participação dele está aumentando cada vez mais eles estão agora pegando o jeito e estão gostando houve uma grande aceitação e eles participam realmente na realização das atividades perguntam assistem as live está muito bom. 
Hoje em comemoração ao dia da árvore eu trabalhei com eles o texto " Lição de Árvore" que é um texto da a menina chamada Valéria, e através desse texto eu solicitei que eles também tirassem p uma foto de uma árvore que eles considerassem como no texto dizia "A minha árvore" e eles me mandaram estou mandando para você espero que você goste.

O objetivo principal foi de sensibilizar os alunos para o assunto desmatamento; sensibilizar as crianças para os benefícios da árvore no dia a dia de todos os seres vivos; promover o cuidado com o meio ambiente. Com as queimadas que está acontecendo no Brasil, devemos desde já nos preparar para as consequências e incentivar aos alunos numa campanha de preservação pois o Futuro É Deles.

Dentro do conteúdo da aula eu coloquei site de algumas reportagens sobre as queimadas que estão acontecendo não só no Brasil mais em outros países também. O retorno da preocupação dos alunos foi imediata pois são crianças que já entendem das causas dessa destruição da Biodiversidade.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo dos Dados na Produção de Texto

Poluição nos rios (4º ano)

Projeto Trânsito