A matemática pede Bis
AUTORA
Professora Juliana Kremer, 5º ano B
A turma do 5° ano teve uma aula bem gostosa nesta terça-feira. Os conteúdos: fração e reta numérica não são muito fáceis de se trabalhar, ainda mais quando precisam estar unidos: fração na reta numérica. Então um recurso foi utilizado: chocolate BIS. Em equipe, os alunos receberam uma folha de sulfite e desenharam uma reta. E para representar as frações, usaram alguns BIS inteiros e algumas metades. Eles estavam empolgados e no fim do trabalho puderam saborear o chocolate, compartilhando com seus colegas.
Durante este ano, estamos participando de uma formação com a professora Annaly Schew (Ensinas), onde recebemos estas e outras sugestões de como trabalhar de forma lúdico estes e outros conceitos matemáticos. Nossa turma está empolgada com cada atividade desenvolvida.
Professora Juliana Kremer, 5º ano B
A turma do 5° ano teve uma aula bem gostosa nesta terça-feira. Os conteúdos: fração e reta numérica não são muito fáceis de se trabalhar, ainda mais quando precisam estar unidos: fração na reta numérica. Então um recurso foi utilizado: chocolate BIS. Em equipe, os alunos receberam uma folha de sulfite e desenharam uma reta. E para representar as frações, usaram alguns BIS inteiros e algumas metades. Eles estavam empolgados e no fim do trabalho puderam saborear o chocolate, compartilhando com seus colegas.
Durante este ano, estamos participando de uma formação com a professora Annaly Schew (Ensinas), onde recebemos estas e outras sugestões de como trabalhar de forma lúdico estes e outros conceitos matemáticos. Nossa turma está empolgada com cada atividade desenvolvida.
Comentários
Postar um comentário